2º dia do Rock in Rio

Pirotecnia e homenagem a Champignon marcam segundo dia de Rock in Rio

Muse, Florence and the Machine, 30 Seconds to Mars e Capital Inicial foram os artistas que passaram pelo palco Mundo; Offspring e Marky Ramone deram peso ao Sunset

Com sonoridade forte ao vivo, o grupo britânico Muse fechou a segunda noite de Rock in Rio.  A apresentação do grupo liderado pelo vocalista Matt Bellamy começou com a pesadíssima "Supremacy" . Em seguida a banda tocou "Supermassive Blackhole" e "Hysteria" em show de tons épicos.
Antes, a inglesa Florence Welch e seu Florence and the Machine trouxeram lirismo e vocais dramáticos ao palco Mundo. O show foi aberto com a música "Only If for a Night" e, ao longo de um setlist de 13 canções, a banda mostrou que é possível fazer uma boa performance sem se apoiar em nenhum efeito pirotécnico.
Capital Inicial no Rock in Rio 2013 - Foto: Diego Padilha / I Hate Flash

Muse
O segundo dia de Rock in Rio foi marcado pelas homenagens. No Palco Sunset, Marky Ramone e Michael Graves dedicaram quase a totalidade do repertório aos Ramones. No set list do encontro – intitulado Projeto Marky Ramone Blitzkrieg – não poderia deixar de conter “I wanna be sedated”, “Pet Sematary” e “I Believe in Miracles”. Esta última cantada em uníssono pelo público do Palco Sunset. Foi mais uma bela oportunidade de ver o baterista de 57 anos em ação em território nacional.
Aliás, o Brasil tem grande importância na vida do baterista, que em 2006, formou uma banda de punk rock brasileira, chamada Tequila Baby. Fechando o show de forma antológica, Marky e Graves entoaram “What a Wonderful World” e “Blitzkrieg Bop”, com seu famoso bordão “Hey ho, Let’s go!”. Diversão certa!
De um clássico para outro. O Palco Sunset, depois de abrigar o baterista do Ramones, recebeu um timaço de feras para celebrar o trabalho de Raul Santos Seixas, ou simplesmente Raul. O projeto Viva Raul Seixas prestou sua homenagem ao pai do rock brasileiro pelas mãos da banda carioca Detonautas.
Abrindo o show com “Aluga-se”, Tico Santa Cruz e Cia ainda tocaram o clássico “Eu Nasci a dez mil anos atrás” antes de receber Zelia Duncan ao Palco Sunset. Com ela, tocaram “Tente outra Vez” e “Maluco Beleza”. Zeca Baleiro foi outra estrela nacional a participar da homenagem, cantando a excelente “Rock do Diabo” e “Cowboy Fora da Lei”, com as presenças de Ricky Ferreira e Arnaldo Brandão no baixo.
Depois de receber a capa mágica de Raul pelas mãos do presidente do fã clube do roqueiro baiano, Tico ainda levou os clássicos “Gitã” e “Metamorfose Ambulante”. Fechando o show, convidou todos os participantes a celebrar Raul Seixas e sua “Sociedade Alternativa”, num momento que certamente entrará para a história do Rock in Rio.
Já no Palco Mundo, Capital Inicial dedicou o show de abertura do dia 14 de setembro aos músicos Champion e Chorão, integrantes da banda Charlie Brown Jr, que morreram de forma trágica este ano. Emocionando o público, Dinho Ouro Preto e Cia cantaram “Só os Loucos Sabem”.
E para deixar a energia bem pra cima, o Capital cumpriu o prometido e fez mais uma apresentação histórica no Rock in Rio. Misturando canções novas como “Depois da Meia Noite” e “O Lado Escuro da Lua” com clássicos como “Fátima” e “Independência”, o Capital ainda encontrou tempo para mandar seu recado: “Esta é para o Parlamento e seu conjunto da obra”, disse indignado Dinho colocando um nariz de palhaço e convidando o público a cantar “Saquear Brasilia” em repúdio à absolvição de políticos acusados do Mensalão. Completando a festa, não poderiam faltar “Natasha”, “A Sua Maneira” e até uma versão de “Mulher de Fases”, do Raimundos, que tirou todo mundo do chão.
Capital inicial
Muse

Florence and the machine


Comentários

Postagens mais visitadas