O que rolou no RockinRio2013 primeiro dia

Foi dada a largada! Começou, na última sexta-feira (13), a quinta edição brasileira do Rock in Rio, um dos maiores festivais de música do mundo. Com pompa e elegância, a Orquestra Sinfônica Brasileira foi a primeira atração a se apresentar no palco principal do evento. Sob a regência do maestro Roberto Minczuk, a apresentação foi recheada com clássicos do rock como “Eye of the Tiger”, do Survivor; “Jump”, do Van Halen; “Satisfaction”, dos Stones; e “Every Breath You Take”, do Police. Também foram executadas peças eruditas como “Bachianas nº 4″, de Heitor Villa Lobos e a “Quinta Sinfonia”, de Beethoven. Ícones do rock nacional como, por exemplo, Kid AbelhaRita Lee e Legião Urbana tiveram suas cações lembradas.
Na sequência, um time de primeira categoria da música brasileira prestou uma homenagem aCazuza, um dos maiores representantes do pop rock nacional. Com curadoria de Frejat, o mais representativo dos companheiros musicais do homenageado, o show “O Poeta Está Vivo” apresentou canções imortalizadas pela voz do Exagerado. Por mais que Maria Gadu e Bebel Gilberto sejam cantoras donas de talento singular, quem realmente empolgou a galera foi a ala masculina de intérpretes. O titã Paulo Miklos, o mineiro Rogério Flausino e, principalmente, o exótico Ney Matogrosso foram responsáveis pelos melhores momentos da apresentação. Viva Cazuza! Independente de homenagens, Agenor de Miranda Araújo Neto estará para sempre em nossos corações.
Com o carisma e talento de sempre, a cantora Ivete Sangalo sacudiu a cidade do rock com seu axé. Desfilando seu repertório, um dos mais conhecidos e celebrados da música nacional, o furacão da Bahia colocou a galera para dançar e festejar. Não há dúvidas de que Ivete é uma das mais cultuadas e respeitadas artistas brasileiras. É inevitável, no entanto, deixar de considerar o fato de que o show teve um sabor de ‘filme repetido’. Mesmo trazendo uma nova turnê para o palco do RIR, a apresentação de Ivete meio que funcionou no modo ‘piloto automático’. A plateia conhece cada comando da artista e sabe exatamente o que fazer e qual frase cantar. Porém, todavia, contudo, a micareta da baiana cumpriu seu papel com louvor.
Conhecido por ser um dos maiores animadores de baladas do mundo, o DJ David Guetta não teve dificuldades de fazer conexão com o público. Ao longo de sua apresentação, o francês executou um set perfeito para o perfil da plateia. Com a direito a efeitos pirotécnicos e sem economizar luzes, o DJ ganhou o público e deixou claro os motivos pelos quais é um dos nomes mais populares da música eletrônica.
Após se esbaldar na micareta e na balada, finalmente o público testemunhou o momento que tanto aguardava. Já era madrugada deste sábado (14), quando a cantora Beyoncé subiu ao palco principal do RIR e levou uma multidão de 85 mil pessoas ao delírio. Com seus súditos na palma da mão, maquiagem pesada, inúmeros efeitos de palco e bastante jogação de cabelo, Queen Bee fez um show que ratificou sua condição de pop star mais completa da atualidade. Lançando mão de um repertório repleto de hits como, por exemplo, “If I Were a Boy”, “Crazy in Love” e “Irreplaceable”, a diva lavou a alma da plateia e provocou momentos de histeria coletiva. Para surpresa geral, Bey fez a coreografia do “Passinho do Volante (Funk do Lelek)”, hit do MC Federado e os Lelekes. Com carisma de sobra e competência incomum, a cantora fechou o espetáculo com “Halo”.

ivete sangalo
david guetta
Beyonce
O segundo dia de shows do Rock in Rio 2013, neste sábado (14), tem como atração principal o Muse. O rótulo indie, surgido para identificar bandas de rock independentes nos anos 80, é associado ao grupo inglês, assim como à conterrânea que faz o show anterior,Florence and the Machine.
Vale reparar no fôlego de Matt Bellamy, cantor do Musex, e da ruiva Florence Welch, nos longos agudos e intepretações dramáticas que costumam apresentar em shows de ambos. Eles agradam ao público alternativo, mas têm sucesso comercial e o som grandioso do rock de arena.
Outro grupo que quer "levar o indie rock às massas" é o novato Saints of Valory, banda dos EUA com vocalista brasileiro, no Palco Sunset. A banda, pouco conhecida, é aposta do evento para fechar o palco no sábado.As atrações mais populares do Palco Sunset, no entanto, vêm do punk rock. Offspring, que emplacou hits nos anos 90 e início dos 2000, e Marky Ramone, ex-baterista dos pioneiros do estilo, Ramones, vão se apresentar.
O sábado também terá shows do 30 Seconds to Mars, banda do ator e cantor Jared Leto. O som também é propenso a arenas e estádios, mas ao invés da origem britânica, se pautam no hard rock e "pós-grunge" dos EUA. Capital Inicial completa a programação do Palco Mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas