Livros para ler 🤔😉

Os 8  Melhores Livros para Ler em 2018.


Você é aquele leitor que faz uma lista de desejo para ter muitos livros para ler nos próximos meses? A gente entende, pois também gostamos muito de ler os melhores livros de todos os tempos ou descobrir novos escritores e curtir as suas obras.
Pensando em você, separei dicas de livros interessantes e criei uma seleção com os melhores livros para ler em 2018.

Os livros atuais que fazem (muito!) sucesso

Para muitos, o melhor livro de Augusto Cury do momento é Ansiedade: Como Enfrentar o Mal do Século

Foto de Ansiedade: Como Enfrentar o Mal do Século - Augusto Jorge Cury - 9788502218482

Há sintomas de ansiedade que muita gente conhece bem: mau humor, insônia, corpo cansado... e, para Augusto Cury, é a ansiedade um dos maiores perigos da vida moderna. Considerado por muitos leitores o melhor livro de Augusto Cury do momento, nele, o autor e psiquiatra explica como funciona a mente humana e técnicas para controlar o pensamento, para, assim, ter melhor qualidade de vida. E se você quiser se aprofundar ainda mais no assunto, vale a pena conhecer também o livro Ansiedade 2.

Lázaro aborda questão raciais em uma (quase) bibliografia: Na Minha Pele

Foto de Na Minha Pele - Ramos, Lázaro - 9788547000417

ator, escritor e diretor, Lázaro Ramos, em mais um dos seus livros publicados, decide dar voz à questão racial em uma (quase) autobiografia. Com o sonho de viver em um mundo sem diferenças, em que a pluralidade racial seja vista como algo positivo, Lázaro compartilha, no livro "Na Minha Pele", descobertas, dúvidas e conquistas ao longo da sua trajetória, até o momento. Para ele, é muito importante o diálogo, para gerar a aceitação das diferenças em um mundo ainda cheio de preconceitos. Este é um livro sincero e cheio de revelações sobre questões que ainda não são muito abordadas, que nos convida a sermos mais atentos à tudo a nossa volta.

O culpado pode ser quem você menos imagina em A Garota no Trem

Foto de A Garota no Trem - Paula Hawkins - 9788501104656
Todos os dias, durante a semana, Rachel pega o trem para Londres, fingindo que está indo trabalhar. A verdade é que essa mulher divorciada e solitária não tem mais nada para fazer dos seus dias, então passa o tempo no trem indo e voltando. Mas, o que ela não esperava é que fosse ser a chave para desvendar o desaparecimento de Megan, uma jovem que morava em uma das casas à beira dos trilhos. Em meio a momentos de lucidez, Rachel presenciou os acontecimentos da janela do trem e, agora, a sua missão é tentar convencer a polícia do seu testemunho.


Por Que Fazemos o Que Fazemos? fala sobre motivação na vida profissional

Foto de Por Que Fazemos o Que Fazemos? - Cortella, Mario Sergio - 9788542207415

Se você está sempre sem tempo, se você anda desmotivado no cotidiano... então aqui pode estar o melhor livro, aquele que vai fazer você refletir sobre sua vida profissional. Nas páginas desse livro, o filósofo Mario Sergio Cortella mostra que é importante viver com um propósito. Se você está sempre pensando no seu presente e no seu futuro profissional, esse livro é como um guia, com vários ensinamentos como "Paciência na turbulência, sabedoria na travessia".

It - A Coisa: um misto de aventura, amizade, companheirismo... e medo!

Foto de It: A Coisa - Stephen King - 9788560280940
Oito amigos de Derry, uma pequena cidade no estado de Maine, enfrentaram, ainda quando crianças, o pior de seus pesadelos: a Coisa. Se apropriando, na maioria das vezes, da forma de um palhaço, esse ser sobrenatural e maligno está sempre escolhendo a melhor maneira para atrair cada vez mais crianças e delas se alimentar. Agora, quase 30 anos depois, os oito amigos se vêm prestes a enfrentar novamente a Coisa, graças a um juramento que fizeram no passado, e precisam retornar a Derry.


A Prisão do Rei é a história de um romance quase impossível

Foto de Prisão do Rei, A - Vol.3 - Série A Rainha Vermelha - Victoria Aveyard - 9788555340277
No terceiro volume da série "A Rainha Vermelha", Mare Barrow é uma ladra vermelha com poderes. E como a cidade é dividida entre vermelhos (sem poderes) e prateados (com poderes), sua existência vinha mudando a ordem de como tudo era conhecido, o que levou a sua captura. "A Prisão do Rei" vai mostrar como o príncipe exilado Cal, prestes a se preparar para guerra, precisa decidir entre apoiar o seu povo prateado ou ir ao resgate de Mare.

A história da nossa espécie por diversos pontos de vista: Sapiens

Foto de Sapiens. Uma Breve História da Humanidade - Capa Comum - 9788525432186
Escrito por Yuval Noah Harari, doutor em História pela Universidade de Oxford, o livro Sapiens: Uma breve história da humanidade questiona tudo que sabemos – e conhecemos – a respeito do universo, até agora. Sapiens é basicamente um relato da nossa espécie ao longo dos anos: como, e quando, deixamos de ser primatas e nos tornamos os senhores do mundo? Yuval Harari aborda várias questões históricas, como os avanços científicos, as obras de arte, e as guerras, sempre relacionando com o que estamos vivendo no presente, nos questionando de maneiras surpreendentes. O livro é um relato sociológico, antropológico, econômico e evolutivo da nossa espécie.


Depois de Você: a continuação de um dos melhores livros de romance

Foto de Depois de Você - Jojo Moyes - 9788580578645
Se você já leu o primeiro livro da série, Como Eu Era Antes de Você, então você já sabe o que aconteceu, certo? Agora, Louisa Clark mora em um flat em Londres e trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, triste pelos acontecimentos (não vou dar spoiler!), ela resolve beber muito e cai do terraço que estava. Com esse acidente, ela volta para a casa dos pais e conhece Sam Fielding, um paramédico que parece ser a única pessoa que a compreende. Durante o processo de recuperação, Lou decide entrar em um grupo de terapia. Tudo estava indo muito bem, até que alguém do passado ressurge e a leva para um futuro completamente diferente.
Aqui estão alguns 🤗
Na proxima postagem continuarei 😉

    




Comentários

Postagens mais visitadas