7º dia do rock in rio


Detonautas e Pitty citam Nirvana em show no Rock in Rio IV




Detonautas e Pitty, atrações brasileiras escaladas para o Palco Mundo no 7º dia de Rock in Rio, fizeram shows empolgantes para a plateia.
 
A banda carioca e a cantora baiana juntaram ao repertório próprio versões de canções alheias, como Metamorfose Ambulante, de Raul Seixas, interpretada pelo Detonautas, e Se Você Pensa, de Roberto e Erasmo Carlos e Smells Like Teen Spirit, do Nirvana, cantadas por Pitty. Pontos altos dos dois shows.
 
Além de músicas como Quando o Sol Se For e Olhos Certos, a banda Detonautas incluiu na apresentação um enfadonho discurso político. O DJ que acompanha o grupo ainda soltou ao fim da apresentação um trecho de Smells Like Teen Spirit, do Nirvana. Mais comedida, Pitty focou o seu show em música, desfiando um rol de hits como Equalize, Anacrônico e Semana Que Vem.

Evanescence faz uma apresentação regular no Rock in Rio

Banda de rock gótico desfila repertório voltado para os adolescentes tristonhos


Amy Lee, do Evanescence, durante o show no palco Mundo, no último dia do Rock in Rio, em 02/10/2011
Amy Lee, do Evanescence, durante o show no palco Mundo, no último dia do Rock in Rio, em 02/10/2011 
Liderada pela vocalista Amy Lee, a banda americana Evanescence levou ao Palco Mundo do Rock in Rio o seu rock gótico de boutique. Bem afeitas ao gosto de adolescentes tristonhos, algumas músicas da banda foram cantadas em coro pela plateia, como Going Under, o maior sucesso do grupo.
A banda ainda apresentou músicas do novo disco, homônimo, como What You Want, que abriu a apresentação. Vestindo uma saia de retalhos, Amy Lee cumprimentou o público e se disse feliz por estar de volta ao Brasil depois de dois anos. Esta foi a terceira vinda da banda ao país.
Dois outros momentos se destacaram no concerto: quando Amy Lee assumiu o piano em The Other Side e quando executou My Immortal, canção chorosa de grande sucesso. No geral, o a equação show e recepção do público foi regular.
System of a Down durante o show no palco Mundo, no último dia do Rock in Rio, em 02/10/2011
System of a Down durante o show no palco Mundo, no último dia do Rock in Rio, em 02/10/2011 
Por quase duas horas neste domingo, a banda americana de ascendência armênia System Of a Down apresentou um dos shows mais vigorosos do Rock in Rio IV. Liderados pelo vocalista Serj Takian, o grupo emendou com poucas pausas 29 canções que fizeram um apanhado da carreira da banda, revelada em meados dos anos 1990. Dentre elas, sucessos como Prison(que abriu a apresentação) BYOB, Needles, Radio/Video e Chop Suey.
A junção de metal, hard core, elementos de música armênia e a habilidade vocal de Serj Takian dão forma a uma sonoridade complexa, cuja execução ao vivo é impressionante. Parte desse mérito se deve ao guitarrista Daron Malakian, que se destaca pela precisão.
A banda, que também é conhecida por ativismos político, ensaiou um discurso engajado quando Takian declarou apoio aos índios brasileiros contra projetos desenvolvimentistas, supõe-se em referência à hidrelétrica de Belo Monte, na Amazônia. 
A resposta do público a tudo isso foi de empolgação e músicas cantadas em coro na maior parte do show. Ao todo o repertório contemplou 29 músicas dos seis discos lançados pela banda. A duas últimas, Toxicity e Sugar, causaram comoção entre os fãs. Em resumo, um show poderoso em que a música do grupo sobressai até mesmo à performance contida do líder da banda e à falta de firulas e pirotecnia.
Som e espera - Em notas relacionadas, o concerto foi seriamente prejudicado pela qualidade do som. Ou melhor, a falta de. Em parte das torres com sistemas de som espalhadas entre o público mal se ouvia o grupo. A plateia teve de se contentar com a transmissão do palco que mal alcançava a contento a metade da área de shows. As atenções na Cidade do Rock se voltam agora para o show da banda Gun N'Roses, do vocalista Axl Rose

Sob muita chuva, Guns N' Roses encerram Rock in Rio IV

Longo, atrasado, debaixo de chuva, com performance oscilante de Axl Rose e setlist contaminado por canções pouco conhecidas, show espanta o público


Guns n' Roses durante o show no palco Mundo, no último dia do Rock in Rio, em 02/10/2011
Guns n' Roses durante o show no palco Mundo, no último dia do Rock in Rio, em 02/10/2011 
Com uma hora e meia de atraso (a banda deveria começar a apresentação por volta das 01h20), o cantor Axl Rose subiu ao Palco Mundo e deu início ao show de encerramento do Rock in Rio IV com a sua banda, o Guns N’ Roses.
De óculos escuros, trajando um casaco amarelo pelo menos dois números acima do recomendado e chapéu por cima da sua conhecida bandana vermelha, Axl abriu a apresentação com Chinese Democracy, música do disco homônimo lançado em 2008.
As canções do repertório, incluindo números solos dos guitarristas e do DJ, foram tocadas sob chuva e tirando do público o que lhe restava de ânimo e paciência. Ainda assim, durante a execução dos maiores sucessos do GnR, os fãs se manifestaram com empolgação.
Chinese Democracy se seguiram sucessos como Welcome To The Jungle, It’s So Easy, Mr. Brownstone, a versão de Live And Let Die, composição de Paul McCartney, Knocking On Heaven's Door, de Bob Dylan, You Could Be Mine, Sweet Child O’Mine e November Rain (em que Axl toca piano), que marcaram época e ajudaram a fincar o nome da banda no panteão do pop com os discos Apettite For Destruction (1987) e Use Your Ilusion I e II (1991). E músicas que raramente figuraram no repertório de shows, como Estranged, há 18 anos fora do setlist da banda.
Trocando de figurino várias vezes, com movimentos dificultados se comparados à desenvoltura que exibia no fim dos anos 1980 como dançarino e fazendo constantes saídas do palco, Axl guiou o GnR sem parecer incomodado com a chuva que alagou parte do palco. Em alguns momentos assistentes tiveram de usar rodos para conter o aguaceiro.
PRONTO AGORA ESSE EVENTO ACABOU VAI FICAR NA SAUDADE :D 
quando bater saudade é só procurar aqui no meu blog e rever todo o evento .
fui ate o proximo post .

Comentários

Postagens mais visitadas