dicas de sombrancelhas



Quem cuida da pele, do corpo e do rosto não é apenas vaidoso ou vaidosa, é questão de bem estar, de saúde. Não basta ter uma dieta equilibrada, a beleza interna e externa exigem cuidados específicos que vão além disso. É o caso das Sobrancelhas,
Como Fazer Sobrancelhas

com a função de proteger os olhos da luz, muitas vezes ela é deixada de lado, retirada sem o mínimo de dor em prol da beleza. Só que é possível ser belo (a) e ter sobrancelhas bem definidas. Encontrei um vídeo tutorial que ensina passo a passo como deixar as suas bem delineadas:

ImageAs sobrancelhas muito grossas e quando estão com os fios desalinhados, a impressão que se passa além de desleixo, o olhar fica fechado, desvalorizando assim o cartão de visita, que é o nosso rosto.

Em contra partida aquelas que são muito finas é coisa do passado, em outras palavras, tirar demais ou de menos faz toda a diferença para suas sobrancelhas e consequentemente para seu rosto.

Os profissionais sempre falam e com toda a razão que uma sobrancelha bem modelada é capaz de levantar e até rejuvenecer a face.

Por isso preste atenção nas dicas que aqui vamos deixar para você.

Não adianta você chegar para o profissional e pedir que sua sobrancelha fique igual a determinada atriz, ou cantora, ou o que quer que seja.

Antes de começar a retirar os pelos, o profissional deve fazer uma análise profunda e criteriosa levando em consideração desde o formato do rosto, as características de cada indivíduo passando também pela personalidade, assim o resultado será mais satisfatório.

Para você saber onde sua sobrancelha começa e onde termina, faça o famoso teste do lápis, é simples e fácil, coloque um lápis na lateral do nariz, o ponto onde o lápis encostar indica onde é o começo das sobrancelhas, já o lápis no canto onde termina o olho indica onde a sobrancelha deve terminar.

Outro ponto que é importante na hora de retirar os pelos, é que o arqueado da sobrancelha deve estar alinhado à pupila e ao formato do rosto.

Por exemplo, as pessoas que possuem o rosto redondo, as sobrancelhas devem ser suaves e menos espessas, já quem possui o rosto comprido, elas devem ser mais grossas.

As pessoas de rosto fino, devem ser levemente arredondadas, com um ângulo menor.

Para que você não erre, lembre-se de um detalhe, e não se aplica somente à sobrancelhas, na verdade, se aplica à qualquer mudança que queira fazer no visual, sua sobrancelha por mais que você modele nunca pode deixar de parecer natural, apenas limpa e levemente desenhada.

Outra dica importante é que você ou o profissional tire apenas os pêlos que crescem pelas pálpebras e os que crescem entre as sobrancelhas, pois estes deixam a fisionomia pesada.

Um detalhe que sempre temos que estar atentas é que as sobrancelhas devem estar sempre alinhadas, se tem aquele fio teimoso que insiste em ficar fora do lugar, não importa quantas vezes, sempre penteie os fios, ou uma outra opção é que você aplique um rímel incolor.

As pessoas que possuem os fios brancos ou muito claros, que acabam dando a impressão de pouca sobrancelha, devem ser tingidos de um tom mais escuro que o cabelo.

Se por um acaso você tiver alguma falha na sobrancelha, independente do que tenha acontecido para tal fato, o importante é saber que para disfarçar a falha, faça o uso de lápis ou preencha com uma sombra esfumaçada.

O ideal é que as sobrancelhas sejam  feitas de 15 em 15 dias, dependendo do crescimento do pêlo.

Agora quem tem os fios mais grossos devem fazer a cada 7 ou 10 dias.

Antes de sair por aí tirando de seus pelos de qualquer jeito, converse com o profissional, e juntos, nunca deixando de levar em consideração suas características particulares, chegaram a um consenso em comum, e os resultados seram satisfatórios.

Comentários

Postagens mais visitadas