olha minha banda no rock in rio



No Caldeirão deste sábado, 23/07, teve a estreia da nova temporada do ‘Olha Minha Banda’ especial Rock in Rio, que traz ao palco a primeira banda concorrente aos prêmios e a ser o mais novo sucesso da música brasileira. O vencedor desta edição tocará no palco Mundo do Rock in Rio. A seleção para os concorrentes partiu de 45 mil bandas inscritas pelo site. Depois, a produção do Caldeirão selecionou 30 bandas para serem analisadas pela bancada do quadro, que é formada por: Roberta Medina, produtora do Rock in Rio, Junior e Lucas Lima, músicos e produtores musicais, Marcelo Soares, presidente da Som Livre e Luciano Huck. A bancada teve a missão de escolher três destas bandas para participarem da disputa pelos prêmios. Mas para garantir um lugar na grande final, os fãs número 1 destas três bandas terão que realizar um desafio proposto pelo Caldeirão. A quarta vaga para a grande final esta reservada para uma das nove bandas que já passaram pelo ‘Olha Minha Banda’ e você, telespectador, poderá escolher a sua preferia através de uma votação, que começa neste sábado, pelo site do Caldeirão. Depois de escolhidas as quatro bandas, a vencedora da grande final terá um passaporte carimbado por Roberto Medina, idealizador do Rock in Rio, com o visto EU VOU, e abrirá uma das noites do festival no palco Mundo. Além de um contrato com uma gravadora e ainda 10 mil reais em dinheiro.

Nas nove edições do Olha Minha Banda até hoje, o Caldeirão deu oportunidade a talentos promissores e contou belas histórias em cada edição do quadro. Você se lembra?
.
Tudo começou no final de 2008 com as meninas da banda Pruf, de Campo Grande, no Rio de janeiro. Quando encontramos a Betah, Nat, Lomah Milla e Déia, elas estavam no maior perrengue tendo que se virar para conseguir manter vivo o sonho de ter uma banda de rock. Uma delas chegou a vender bala no sinal para  poder ajudar a família em casa. Durante a semana de transformação do Olha Minha Banda, as meninas tiveram uma mudança radical,  trocaram de nome e passaram a se chamar banda  ‘Agnela’por causa do tio e “paitrocinador”. Depois que o Caldeirão revelou as meninas para o Brasil, elas conseguiram que uma música da banda entrasse na trilha sonora de Malhação,   com isso, sendo uma das canções mais pedidas e tocadas em várias rádios do país. E não pararam por aí, não! Elas cantaram a música tema  (muito bacana, por sinal) do filme “Desenrola” e estão fazendo shows toda semana.
.
Em sua segunda edição, oOlha Minha Banda viajou até Arroio do Sal, no Rio Grande do Sul, em busca dos irmãosEdu e Renan, que tinham uma banda chamada De Jahu. Os meninos eram bastante talentosos, foram criados com a música por causa do pai, que também era músico.  Hoje, a dupla Edu e Renan continua na batalha lá no Sul. Com a agenda cheia, os meninos participaram da gravação do tema do Gauchão, assinaram contrato com uma importante gravadora e estão lançando um novo CD.
.
Depois tivemos o reggae dabanda Marauê. Aquela galera gente finíssima que morava praticamente acampada e espremida num ’apê’ em Recife, tendo que tocar hoje para garantir o jantar de amanhã. Liderados pelo casal Tati e Alemão, a famíliaMarauê retornou para São Paulo, gravou um videoclipe, fez uma música para a trilha sonora de Malhação e também emplacou o hit entre os mais pedidos das principais rádios de SP. Atualmente, a galera da banda prepara um novo CD.
.
O resgate da banda Assédio Social foi engraçada. Tivemos que chegar de ambulância em São Paulo na casa do Cícero para ressuscitar a sua banda. O Cícero mandou um vídeo pra gente muito deprimido, quase em estado terminal, pedindo que a gente salvasse a banda dele que estava em coma há 2 anos. Bom, eles se juntaram novamente e arrebentaram no palco doCaldeirão. O guitarrista pediu a noiva em casamento no palco e temos certeza que aquele momento está guardado no coração de cada um dos integrantes do grupo. Mas, depois, a banda resolveu se separar novamente e o Cícero começou a estudar comunicação.
.
O forró bem-humorado do Art Dance chegou para dar mais tempero para a mistura doOlha Minha Banda. Eles eram praticamente uma banda família! Marido, mulher, filho, cunhada, cachorro, papagaio, enfim… O nome que sugerimos não poderia ser outro do queTátudoemcasa”! Cida, Sirley,Cowboy e companhia não tem tempo nem pra respirar de tantos shows marcados e vivem na estrada. Outro dia mandaram um e-mail pra gente dizendo que estavam lançando um concurso para encontrar a nova “Garota Tátudoemcasa”, é mole?
.
Em época de Natal, fomos até Goiás contar a história dos nossos filhos de Francisco: Deyvid e Emanuel. Muuuito talentosos, os irmãos foram criados com música por causa do pai deles, o “Seu Francisco”, que buscou o sucesso durante toda a vida como cantor. Os meninos tinham dois sonhos: o primeiro era conseguir vencer na carreira de músicos para realizar o sonho do pai enquanto ele estivesse vivo. Isso o Caldeirãoresolveu. O outro era ter um ônibus com a foto e com o nome deles. De tantos shows que pintaram depois do programa, eles nos mandaram essa  foto aí de cima mostrando que conseguiram comprar o ônibus! Ficamos bastante envaidecidos por eles, foi uma festa aqui na produção.
.
No ano passado começamos a carreira internacional do nosso quadro. Fomos até oJapão atrás da história do campeão de karaokê Roberto Casanova e de sua esposa Mika. O cara não falava uma palavra de japonês e ganhou o maior concurso de karaokê do Japão cantando em… japonês. Impressionante, não é mesmo? Trouxemos o casal para o Brasil, preparamos músicas próprias para eles e tivemos momentos emocionantes no palco doCaldeirão. Hoje em dia, Roberto e Mika voltaram para o Japão e sempre mandam notícias dizendo que depois do Caldeirão os convites para shows não param mais de chegar.
.
Continuamos metidos a besta! Fomos atrás da Camila do Ó, uma loirinha de Sorocaba, SP, que sonhava em ser uma estrela internacional da música, mas nunca tinha saído do estado de São Paulo e nunca tinha feito um show para mais de cem pessoas, na vida. Dessa vez a gente foi longe! Capturamos a Camila e a levamos para se apresentar no Brazilian Day em Nova Iorque para mais de um milhão de pessoas! Acredita nisso? Hoje a Camilacontinua apadrinhada pelo DJ Malboro e não para de lançar músicas, uma atrás da outra.
.
Encerramos o ano de 2010 beeem longe. Numa cidadezinha no sertão do Ceará, chamada Antonina do Norte. Fomos atrás da banda de rock (isso mesmo, rock!) chamada Diretrize 28. Os meninos não estavam nem aí pra história de que só dá certo tocar forró no Ceará e resolveram apostar no sonho deles. Era uma aposta quente, bem quente, pois o estúdio em que eles ensaiavam parecia um forno! A banda passou a se chamar“Geração Ypisilone”, o fã número 1 deles veio de bicicleta do Ceará até o Rio, e depois do Caldeirão eles finalmente conseguiram acabar a obra do estúdio, com ar condicionado e tudo!
.
Você já viu que a gente gosta de apostar alto  nos sonhos das pessoas, não é mesmo? Pois então, em 2011 resolvemos apostar no nosso sonho também!  Numa edição especial, o Olha Minha Banda 2011 quer encontrar uma banda para tocar no palco Mundo, no principal festival de música do mundo, o Rock In Rio!  E aí?  Vai embarcar nesse sonho com a gente?
vote em um desses 9 pra serem o 2º finalistas no site www.caldeiraodohuck.com 
E a primeira banda que garantiu lugar na grande final se chama ‘TRI’, composta por Léo Vidal (vocalista), Guilherme Moreira (baixista), Vinícius Goulart (flautista, baixista e tecladista), Vinícius Ceratti (violão) e Bruno Couto (bateria).
Os cinco rapazes são de Uruguaiana, Rio Grande do Sul, e moram há cerca de dois meses numa quitinete em São Paulo. Para capturá-los, a produção do Caldeirão disse que era de uma rádio de Sorocaba (SP) e marcou uma entrevista com a banda. O músico e produtor musical Junior Lima fingiu ser o locutor.
Depois, Roberta Medina levou os integrantes da ‘TRI’ para dar uma repaginada no visual com um dos principais stylists do país, Daniel Ueda, e com Celso Kamura, cabeleireiro de artistas, políticos e celebridades. Enquanto isso, Marcelo Rosenbaum deu uns toques para a melhoria do apartamento onde os meninos vivem.
A fã nº 1 da banda, Priscila, foi a responsável por assegurar a ‘TRI’ na grande final. Ela nadou 200 metros, pedalou por 10 km até a entrada do Projac e correu um quilômetro até o estúdio do Caldeirão, cumprindo a prova de triatlo.
Neste sábado também foi dada a largada para uma votação que vai escolher uma das nove bandas que já passaram pelo‘Olha Minha Banda’ para ir à grande final da edição 2011 do quadro.

aguarde novidades 
fique de olho no meu  blog td que vc gosta de saber ta aqui :D

Comentários

Postagens mais visitadas