dicas de cuidados com os cabelos!

Dicas passo a passo de como fazer escova sem sair de casa.
- Lave os cabelos normalmente, não deixe nenhum residuo de produto nos cabelos.
- Não comece a fazer a escova com os cabelos muito molhados, segue bem com uma toalha e depois aplique um protetor térmico. Em seguida retire todo o excesso deno água com o próprio secador, deixando os cabelos apenas úmidos.
- Vamos começar dividindo o cabelo em camadas.
- Use uma escova média, de preferência térmica.
- Comece o processo na parte de trás, de baixo para cima, puxando as pontas para dentro, repita o processo em todo o cabelo.
- Em algumas mechas, vire as pontas para fora com os próprios dedos
- Se você tiver franja, ela também deve ser modelada para dentro.
- Por último passe o secador com ar frio em todo o cabelo, principalmente na raiz, para soltá-lo, arrumando com os dedos, pinge algumas gotinhas de reparador de pontas na mão e passe em todo o cabelo, assim ajuda a abaixar os fios arrepiados e fechar as pontas dos cabelos.

Como usar a chapinha?- Depois que você lavou os cabelos aplique um leave-in e seque bem.
- Divida os cabelos em quatro partes iguais e prenda com presilhas ou piranhas se você preferir.
- As mechas devem ser de 4cm de largura e passe a prancha (no mínimo 2 vezes em cada parte e no máximo 6 vezes), passar sempre no sentido da raiz ao comprimento do cabelo, não fique com a prancha parada nas pontas isso irá agredir e deixar as pontas feias.
- Passe reparador à base de silicone no comprimento dos cabelos (coloque apenas umas 3 gotinhas na mão e espanhe nas próprias mãos para depois passar nos cabelos) depois finalize com fixador para o liso durar mais.
- Não esqueça que é muito importante fazer hidratação semanal, seja uma hidratação no salão ou em casa.

Evite  erros na hora de usar a chapinha.- Na hora de passar a chapinha nos fios deslize de uma só vez ou seja não pará-lá na meio da mecha, isso marca o cabelo, não adianta passar de novo, você terá que molhar, secar e passar novamente.
- Não passe a chapinha nos cabelos molhados ou úmidos, isso acaba com o cabelo, se sentir o cheiro de “cabelo queimado, pare na hora”. Há algumas chapinhas que são próprias para usar com cabelos molhados, mas eu acho que mesmo assim prejudica a saúde dos cabelos.
- Se o seu cabelo está ressecado, quebradiço não use a chapinha enquanto o cabelo não estiver hidratado, o ideal é sempre fazer hidratação mesmo que em casa.
- Cuidado na hora de passar a chapinha na raiz porque é quase impossível alisar os dois primeiros dedos do cabelo e ainda você pode se queimar.

cabelos_cacheadosCuidados com Cabelos Cacheados
A maioria das mulheres preferem cabelos lisos, porque é bem mais facil de cuidar, mas há mulheres que adoram ter cabelos cacheados, mas muitas vezes não sabe como cuidar ou não tem muito tempo. Vamos dar algumas dicas que iram ajudar a você.
Primeiro você nunca deve pentear o cabelo à seco, porque desfazendo os cachos os fios iram armar, sem contar que os fios ficam quebradiços, então pentear sempre com ele molhado de não se esqueça que o ideal para pentear os cabelos é o pente de madeira de dentes largos.
Para deixar os cachos modelados, você deve aplicar um leave-in e em seguida um modelador de cachos, mas segue com um secador com difusor para não desmanchar o ondulado do cabelo, depois você separa em pequenas mechas, passe o spray modelador e por último modele com um baby-liss fino.
E não se esqueça que é fundamental fazer pelo menos uma hidratação a cada 15 dias seja em casa ou no salão. O cabelo cacheado, ondulado ou crespo requer mais cuidados. Hoje podemos contar com vários tipos de produtos para os cabelos, e só escolher o melhor para cada tipo de cabelo.
Hidratação Caseira para Cabelos Secos
As vezes não temos tempo de ir ao salão de beleza ou o bolso esta um pouco apertado, mas nem por isso devemos descuidar a aparencia, o rosto e o cabelo são as partes que mais merece atenção, por isso faça você mesma uma hidratação caseira para seus cabelos. Anote a receita.
O que você precisa:
- ½ abacate
- 01 cenoura
- 01 gema de ovo
- 01 xícara (chá) de leite integral
- 01 colher (sopa) de manteiga sem sal
- 01 colher (chá) de óleo de amêndoa

Como Fazer?
Bater todos os ingredientes no liquidificador

Como Aplicar nos Cabelos?Lavar bem os cabelos e aplicar a máscara em toda o cabelo
Coloque uma touca de alumínio ou uma touca de isopor, deixe a máscara por 40 minutos
Depois enxaque com água
Passe um creme de pentear e pronto.
Você pode aplicar a máscara 3 vezes por semana e seus cabelos ficaram bem hidratados

pessoal espero q vcs tenham gostado da minha dica de hj :) fica de olho por aqui tenho muitas dicas pra vcs aos poucos tento agradar geral :)
bjs a todos fui

Comentários

Postagens mais visitadas