2º dia do rock in Rio


O NX Zero foi a primeira banda a se apresentar no palco Mundo neste sábado de Rock in Rio.
O show começou pouco depois das 19h e teve participação do rapper Emicida.
NX Zero no Rock in Rio - Foto: Photo Rio News
1/8
Uma boa parte do público presente no Rock in Rio aproveitou o show do NX Zero no palco Mundo para ir para outros espaços na Cidade do Rock. O palco Sunset, por exemplo, ficou lotado de fãs esperando o início da apresentação do Mondo Cane, projeto paralelo do vocalista do Faith no More, Mike Patton. As áreas de alimentação e a rock street também ficaram intransitáveis.
Pelo menos quem ficou no palco Mundo se divertiu com a performance dos brasileiros. Quem achava que os fãs do Red Hot Chili Peppers, principal atração deste sábado, se irritariam com o rock emo no NX Zero se enganou. Houve algumas vaias aqui e ali, uns poucos objetos atirados em direção ao palco, mas no geral a reação da plateia foi positiva. Houve até gente com camiseta do Red Hot cantando os refrões junto com Di Ferrero.
O show começou com cerca de 20 minutos de atraso, para não atrapalhar a apresentação de Milton Nascimento e Esperanza Spalding no vizinho palco Sunset. A primeira música, "Só Rezo", teve a participação especial do rapper Emicida e foi bastante aplaudida. A canção deu o tom do resto da apresentação: músicas altas, rápidas e sem muita enrolação.
As canções mais aplaudidas foram "Pela Última Vez" e "Razões e Emoções", a última da noite.
Após o NX Zero, o palco Mundo recebe Stone Sour, Capital Inicial, Snow Patrol e Red Hot Chili Peppers.

Stone Sour leva muito rock and roll ao Palco Mundo e faz Rock in Rio pular


Foto: ReproduçãoComeçou de forma rasgante a apresentação do Stone Sour na noite deste sábado na Cidade do Rock, no segundo dia de apresentações do Rock in Rio 2011. Usando e abusando dos palavrões, o vocalista Corey Taylor provocava constantemente o público e pedia para todos pularem. E a resposta da plateia foi mais que positiva.
O baterista Roy Mayorga não pôde tocar no Rock in Rio devido ao nascimento da sua primeira filha. Em seu lugar, um nome de peso: Mike Portnoy, ex-baterista do Dream Theater. De acordo com Corey, foram apenas dois dias de ensaio.
Mesmo assim a banda não fez feio. A primeira música, "Digital (Did you tell)" e "Orchids", também fizeram o público pular de forma incansável, sempre embalado pelos palavrões de Taylor e o grito de "Rock in Rio". 
No meio da apresentação a chuva voltou a cair forte na Cidade do Rock. Empolgado, Taylor deu até um recado para os fãs: "Essa é a nossa primeira vez aqui, mas certamente não será a última". 
A sequência final do show foi um pouco mais calma, com ""Through Glass". Depois, "Get inside", "Hell & Consequence" e "30/30-150" encerraram a participação da banda norte-americana.
Apesar de pouco conhecidos, encararam palco sem medo'
Demorou apenas um dia e meio para eu queimar a língua. O Stone Sour, banda de Corey Taylor e Jim Root, respectivamente cantor e guitarrista do Slipknot, fez um belo show. Apesar de serem pouco conhecidos pelo público, encararam o palco sem medo e apresentaram do Brasil seu som pesado e bem elaborado, porém sem muita firula. Como surpresa, a banda trouxe o magnífico baterista Mike Portnoy, do Dream Theater, mas o tipo de som da banda de Iowa (bem menos complexo do que aquilo que está acostumado a tocar) não permitiu que mostrasse toda a qualidade que lhe coloca entre os melhores do mundo em seu instrumento.
Corey mostrou uma face completamente distinta do mascarado que praticamente só urra nos shows do Slipknot, cantando muito bem e colocando agressividade nos vocais quando solicitado. O setlist contou com 13 canções dos três álbuns da banda. Amanhã, Corey e Jim estarão de volta ao Palco Mundo com o Slipknot, que na verdade foi criado depois do Stone Sour mas acabou alcançando maior projeção.

Capital Inicial empolga público com hits

Muito empolgado, Dinho Ouro Preto levantou os espectadores da apresentação
Dinho falou sobre Rafael Mascarenhas, filho de Cissa Guimarães / Felipe Panfili/AgNewsDinho falou sobre Rafael Mascarenhas, filho de Cissa Guimarães

Dinho Ouro Preto cantou "Como se sente" ao iniciar o show do Capital Inicial no segundo dia de Rock In Rio. Sem pausa, o grupo emendou "Independência", cuja letra foi acompanhada em peso pelo público.

Muito empolgado, o cantor falou sobre a participação da banda no festival. 

“É a terceira vez que a gente toca (no Rock in Rio) e é impossível se acostumar com algo assim. É um grande privilégio. O Brasil inteiro está aqui, demais!”, declarou Dinho.

Depois de falar com os espectadores, o Capital puxou o sucesso “Natasha” e na sequência  "Depois da meia-noite".

Dinho fez outra pausa depois das música  e falou sobre Rafael Mascarenhas, filho da atriz Cissa Guimarães, morto por atropelamento em 2010.

O vocalista afirmou que pediu ao Red Hot Chili Peppers para dizer o nome do rapaz, que era fã da banda californiana. “Andando de skate e ouvindo Red Hot”, lembrou Dinho.

Em homenagem a Rafael, o Capital tocou “Como Devia Estar”.


Preocupado com algumas pessoas que estavam passando mal na pista do palco Mundo, Dinho pediu para que o público desse um passo para trás e joga garrafas de água para a multidão.

Depois, antes de cantar “Que País é esse”, o cantor critica os políticos e diz que a música é dedicada “especialmente a José Sarney”, inflamando ainda mais o público, que continua correspondendo ao pedidos do vocalista até o fim da apresentação.

Snow Patrol "esfria" clima do segundo dia

Banda irlandesa não empolgou com sua apresentação
Gary Lightbody, vocalista do Snow Patrol, durante o show da banda / Roberto Filho/AgNewsGary Lightbody, vocalista do Snow Patrol, durante o show da bandaRoberto Filho/AgNews
Após o Capital Inicial empolgar o público que assistia aos shows do palco Mundo do Rock in Rio, foi a vez do Snow Patrol levar seu rock melancólico para o festival.

Assim com as temperaturas que caíram no Rio nesta sábado, dia 24, a banda irlandesa esfriou um pouco os espectadores ao iniciar sua apresentação com "You're all I have".

Atrás do palco, uma grande faixa dizia “Snow Patrol ama o Brasil". 

Snow PatrolRoberto Filho/AgNews

Ao término da canção, Gary Lightbody, vocalista do grupo, saudou a multidão. “Oi Rio, Oi Brasil. Somos o Snow Patrol, da Irlanda. Obrigado por nos receber.”

O show seguiu com "Take back the city", "Called out in the dark" e "Hands Open".

Alguma músicas depois,  Gary Lightbody chamou ao palco a cantora brasileira Mariana Aydar, com que cantou "Set the fire to the third bar".
Roberto Filho/AgNews


Quando o público finalmente participou em peso do início de "Open Your Eyes", maior sucesso da banda, um problema no som fez com que a banda interrompesse a música.

Visivelmente decepcionado, o líder do grupo pediu para a multidão se entregasse ao som novamente. "Vocês vão nos dar tanto quanto deram no início?", perguntou  Lightbody.

Correspondido, o Snow Patrol finalmente tocou o hit com o coro do público e foi bastante aplaudido ao final da apresentação.

Red Hot Chili Peppers canta sucessos e empolga o público


Depois de dez anos da última apresentação no Rock in Rio, Anthony Kiedis, vocalista do Red Chili Peppers, empolgou o público ao surgir cantando 
Monarchy of Roses, faixa de abertura do novo CD I'm With You. A banda fecha a segunda etapa de atrações do Rock in Rio na madrugada deste domingo (25). Os fãs gritaram quando o vocalistaperguntou: "tudo bom?" e logo emendou um de seus maiores sucessos - Can't Stop.
O baixista Flea estava com uma camisa da seleção brasileira e roubou a cena no palco, que dividiu com o baterista Chad Smith e com o guitarrista Josh Klinghoffer, substituto do veterano John Frusciante.
1 / 22
Depois de cantar Charlie, o vocalista pediu para o público chamar por Flea. Segundos depois, ele deu a partida para a faixa Otherside. A partir daí, as vozes dos fãs ecoaram por toda a Cidade do Rock.
Rock in Rio 4Considerado um dos maiores festivais do mundo, o Rock in Rio cresceu, deixou o Brasil, mas retorna ao País em 2011 em sua quarta edição.

Fechando o primeiro fim de semana do Rock in Rio 4, muito metal e peso com Glória, Coheed and Cambria, Motörhead, Slipknot e Metallica, no domingo (25).
A segunda bateria de shows começa com clima dançante e muito soul de Janelle Monáe, Kesha, Jamiroquai e o veterano Stevie Wonder, na quinta-feira (29). O pop novamente é convocado na sexta-feira (30) ao som de Ivete Sangalo, Lenny Kravitz e Shakira.
No sábado (1/10), o Maná, Maroon 5 e o Coldplay se revezam com os brasileiros do Skank e o cantor Frejat no palco mundo. A despedida do Rock in Rio 4 fica com Pitty, Evanescence, System of a Down e Guns N´Roses
.

Comentários

Postagens mais visitadas