4º dia do rock in Rio


Joss Stone, que se apresentou no Palco Sunset, foi a musa do dia.
Festival retornou nesta quinta-feira (29) para sua segunda e última semana.


Em sua segunda semana, o Rock in Rio 2011 retornou nesta quinta-feira (29) com shows de artistas que bebem diretamente da black music para compor seu repertório. Além da referência óbvia ao americano Stevie Wonder, principal atração da noite, ouviu-se funk e soul nos setlists de quase todos os músicos do Palco Mundo - da "art soul" de Janelle Monáe ao acid jazz do Jamiroquai.
Até o Palco Sunset se enquadrou na temática, com apresentações de Afrika Bambaataa e da cantora inglesa de R&B Joss Stone (eleita a musa do dia). Confira abaixo um balanço com os melhores e piores momentos do 4º dia do Rock in Rio.
Replay Rock in Rio (Foto: G1)
No começo do ano, Janelle Monáesurpreendeu muita gente ao roubar o holofote de Amy Winehouse - para quem abriu todos os shows na turnê brasileira. No Rock in Rio, a cantora mostrou mais uma vez porque faz uma das melhores apresentação do showbusiness atual: ela canta, sapateia, pinta (?) e atua.
Interação com fãs Rock in Rio (Foto: G1)

No final de sua apresentação, em "Come alive", Janelle Monáe subiu nas costas de um de seus dançarinos e andou de cavalinho no meio do público. Horas depois de seu show nesta quinta-feira, a cantora americana deu mais uma mostra de que estava a fim de se misturar: ela pegou fila e, depois, brincou na tirolesa.
Tuíte Rock in Rio (Foto: G1)

"Holy shit fucking first time in Rio, so excited!!!" - @keshasuxx
[Tradução: P... merda!  Primeira vez no Rio, p...! Muito empolgada!!!]
Riff Rock in Rio (Foto: G1)
Na grande homenagem que a Legião Urbana, acompanhada da Orquestra Sinfônica Brasileira, um dos momentos mais emocionantes foi a hora de "Será". Coube a Herbert Vianna tocar os famosos acordes que abrem o clássico da banda de Renato Russo.
Figurino (Foto: G1)
Ke$ha começou a carreira como backing vocal (Foto: Flavio Moraes/G1)Ke$ha usou um figurino que parecia uma mistura de Britney Spears com Marilyn Manson. As roupas usadas tinham inspiração militar, com destaque para a sua guitarra em forma de fuzil. Ela também abusou do glitter, de cabeças de bonecas e até de sangue falso (Foto: Flavio Moraes/G1)
Cover Rock in Rio (Foto: G1)


Janelle Monáe (mais uma vez) se destacou nesta noite. A artista escolheu duas covers para animar o público: 'I'm with you", de Prince - com ótimo arranjo orquestral - e "I want you back", dos Jackson 5. A versão dela para esta música foi uma das mais animadas do 4º dia. A cantora ainda foi "fominha" o suficiente para participar do show de Stevie Wonder.
original (Foto: Editoria de Arte/G1)original (Foto: Editoria de Arte/G1

Já um clássico no repertório dos Red Hot Chili Peppers - inclusive no show da primeira semana do Rock in Rio 2011 - 'Higher ground' esteve presente na apresentação de Stevie Wonder. O que levou jovens fãs da banda californiana a pensar que era uma homenagem feita pelo veterano cantor. Mas, não, o verdadeiro pai da criança é Stevie - o RHCP regravou a música para o disco 'Mother's milk' (1989).
Musa Rock in Rio (Foto: G1)
Joss Stone (Foto: Alexandre Durão/G1)Joss Stone, mesmo admitindo estar em um 'bad hair day', esbanjou sensualidade em um vestido longo que revelava suas curvas conforme o vento. Simpática, ela também falou o tempo todo com o público e até mudou seu repertório para agradar os fãs. Leia sobre o show (Foto: Alexandre Durão/G1)
Pior show Rock in Rio (Foto: G1)
Apesar de se esforçar bastante no palco - quebra uma guitarra ("Fuck him"), "bebe" sangue falso de um coração mais falso ainda ("Cannibal") e dá piruetas desconjuntadas -, Ke$ha ficou perdidaem uma noite com tantos artistas dedicados à soul music. Seu dance pop é divertidinho, mas vitimado pela curta discografia da cantora.

Melhor show Rock in Rio (Foto: G1)
Stevie Wonder jogou para ganhar com sucessos como “You are the sunshine of my life”, “My cherie amour” e “Isn't she lovely”. O cantor também fez homenagem ao Brasil. Em "Garota de Ipanema", tocou gaita e piano, acompanhado do vocal de sua filha Aisha Morris. "Você abusou" foi lembrada com um trecho: ele começou  e o público fez o final do serviço.
Revelação Rock in Rio (Foto: G1)Revelação Rock in Rio (Foto: G1)

 Ele não é bem uma revelação. Afinal, trata-se de um dos fundadores do hip-hop. Mas tendo em vista o público juvenil e infantil que viu sua apresentação, Afrika Bambaataa foi isso. Ao lado de Paula Lima e Boss AC, e cheio de referências a citações pop, como canções de James Brown e Michael Jackson, ele colocou o público para dançar por quase 1 hora.

Comentários

Postagens mais visitadas