rock in rio homenagem aos 15 anos de legião urbana


Foto: ReproduçãoRenato Russo jamais pisou num palco do Rock in Rio. Mas na noite desta quinta-feira, Dado Villa-Lobos, Marcelo Bonfá, a Orquestra Sinfônica Brasileira e convidados cantaram alguns sucessos da Legião Urbana no quarto dia de festival. Nas últimas canções, os músicos repetiram o Red Hot Chili Peppers e vestiram a camisa com o rosto de Rafael Mascarenhas, filho da atriz Cissa Guimarães, morto em um atropelamento em julho do ano passado na Zona Sul da cidade.
Rogério Flausino, do Jota Quest, cantou as duas primeiras músicas: "Tempo perdido" e "Quase sem querer". Apesar de desafinar na primeira canção nas partes mais altas da música, Rogério conseguiu empolgar o público. Durante a segunda música, mesmo com a microfonia, a plateia cantou junto e fez uma grande festa.
Depois foi a vez de Toni Platão, com sua voz grave, cantar "Quando o sol bater na janela do teu quarto". O cantor não desafinou, mas ficou longe de entregar a energia que Renato Russo passava no palco. Foi o momento mais desanimado do show, apesar de a letra estar na ponta da língua de todos.
Pitty, que veio em seguida, também não parecia muito confortável ao cantar "Índios". Uma das músicas mais difíceis da Legião de serem cantadas, no início pouco dava para ouvir a voz da cantora, que acompanhava o tom da OSB. Quando pode cantar mais alto, seu timbre apareceu e a Cidade do Rock cantou.
Um dos pontos altos do show foi quando Marcelo Bonfá, levando na bateria, também cantou "O teatro dos Vampiros". Com décadas de vivência com Renato Russo, Marcelo não teve dificuldades para entoar um dos maiores sucessos da banda.
A apresentação seguiu com Herbert Viana e Dinho Ouro Preto. O líder dos Paralamas do Sucesso não teve qualquer problema para interpretar "Será", marcando um dos momentos mais emocionantes da abertura da quinta-feira no Rock in Rio.
Já o vocalista do Capital Inicial, um dos primeiros seguidores da Legião Urbana, também incendiou a plateia quando apareceu com seu carisma. Coube a Dinho a responsabilidade de cantar outro sucesso: "Por enquanto". E não fez feio. Outro momento emocionante que ficou marcado na Cidade do Rock.
Depois foi a vez de todos os convidados voltarem ao palco para levarem juntos uma das músicas mais cantadas da história da música brasileira desde a década de 90: "Pais e Filhos". O coro na Cidade no Rock praticamente abafou a voz dos artistas em determinados momentos. Antes de iniciar a música, Dinho bem que avisou: "Nessa nem precisava ter ninguém aqui no palco, só vocês aí cantando".
A empolgação continou no palco, tanto que a orquestra e os convidados repetira "Será" para fechar a apresentação, que reviveu na Zona Oeste do Rio o principal líder da época de ouro do rock nacional. Os legionários agradecem.

Comentários

Postagens mais visitadas