onde esta a felicidade


  • Sera correto perguntar ONDE esta a felicidade?...como quem pergunta...-Voce viu meu cachorrinho por ai??...ou..-Onde sera que estao as chaves do meu carro???...Sera mesmo que ela esta em algum lugar especifico?...Sei que muitos diriam ao ler isto..."A felicidade esta dentro de nos!." Esse "esta dentro de nos" eh um automatismo meio sem sentido....ja que ninguem sabe o que eh, quanto mais onde esta...confuso nao?
    Se a Bruna Lombardi(do filme), me pede pra ir ao supermercado pra ela, eh porque ela necessita de alguma coisa especifica que esta num local especifico certo?..."Compra pra mim, uma duzia de ovos, um litro de leite tipo A, farinha de mandioca fina e cafe torrado e moido na hora."...(Putz!!!...o mercado ta longe pra caramba...mas beleza, tenho tudo anotado e apesar do trabalho que vou ter...nao vou esquecer de nada.!!)..No mercado, comprei tudo que ela queria e eu, por minha propria conta, imaginando que ela "ficaria feliz" comprei tambem uma bisteca com osso...super vermelha e suculenta...(lmao)..entao, por um momento eu me senti tambem mais feliz porque estava fazendo algo pra uma amiga se sentir assim, mais feliz tambem...Quando entreguei as compras a ela, percebi uma expressao de desapontamento...de reprovacao..quando ela me disse:
    "_O que seria isto?"...eu timidamente respondi que trouxe pra ela, pensando em agradar..(veja como baixou a vibracao)..ao passo que ela responde formalmente:
    "_Obrigada. Mas devo dizer lhe que sou vegetariana a anos, NUNCA conseguiria comer isto...
    Sendo assim, a bisteca que seria pra alguem que estimo, estava momentaneamente me fazendo feliz, e como fui infeliz em arriscar sobre a felicidade alheia, vi que ela tambem nao ficou feliz....bem, diante das circunstancias, fui ate o quintal e joguei a bisteca pra um pitbull que ela cria...que por sua vez, pude ver e testemunhar, sentiu se o mais feliz de todos no reino dos caninos.
    Esse caozinho por sua vez, so comia racao especial porque tinha varios problemas de ordem digestiva (eu nao sabia)...resultado,..acabou morrendo. (o feliz,..ou infeliz,...sei la, ja nem sei mais)
    Uma situacao pra mim...uma certa situacao, me faria feliz...(ou acredito que assim seja)..talvez seja diferente de uma outra situacao que uma outra pessoa acredite que a faria feliz...essas duas coisas...talvez seria a tristeza total pra uma crianca..ou vizinho, sei la...
    Bem...somos todos diferentes, bem sei...entao a felicidade tem de ser diferente tambem,..entao ela eh relativa?...sim,..nao...ah, nem me venha com.."Eh um estado de espirito"...nao nao nao!! to falando de outra coisa, the real thing...
    Vamos nos aprofundar...
    Seria feliz se eu fosse milionario?....sera?...Meu, tem milionario infeliz pra caramba por ai....conheco alguns pessoalmente, alias, esses mesmos no que tange a harmonia intima, sao os mais desajustados...ok, se eu fosse dotado de rara beleza fisica....( acho que nao....meu, tem modelos de passarela cometendo suicidio..)
    Mudando o formato....porque entao existe pessoas na mais profunda pobreza....sem carro importado, sem roupas da moda morando no morro de periferia por exemplo....vivendo com mais intensidade, sorrindo mais,...com o peito e a consciencia mais leves que as pessoas do outro extremo social?... Tambem conheco pessoas nessas condicoes, cantando a bessa,..tocando pagode rodeado de amigos por toda parte...complicado?...
    entao beleza, como eu gosto...entao, pra me sentir mais feliz, vou complicar mais...
    Eventos acima mostram que a felicidade nao eh algo que buscamos em algum lugar, porque nao tem forma e nao esta do lado de fora..eh alguma coisa que se nao nasceu...precisa ser educada, germinada, aprimorada..lapidada...o que?
    A Bruna Lombardi desenvolveu um trabalho magnifico como roteirista de um filme que seu marido escreveu. Ele sabe muito mesmo a respeito de cinema...(ta ai o resultado)..e ela sabe muito tambem, enfim...pelas experiencias, pela sensibilidade, pela tragetoria desse casal...eles sabem muito a respeito do que fazem...assim como o engenheiro civil sabe muito, a ponto de construir um predio inteiro, imagina...e o medico entao, chega ao ponto de realizar transplante de coracao, nossa!...
    O engenheiro...o medico...a Bruna e o marido..sabem muito porque estudaram...trabalharam numa area especifica. A pergunta eh...o que estas pessas sabem a respeito de si proprias??
    as reespectivas profissoes vieram bem depois...antigo mesmo, e original desde o berco, eh a atmosfera interior que todos temos....e nao sabemos patafurdias a respeito.
    Quando um velho amigo, questionado sobre as linhas da felicidade, a resposta foi curta e breve..."Um velho sabio da antiguidade ja vo lo disse...conhece-te a ti mesmo."...ICHIIII.....Socrates gastou a lingua asseverando a todos como isso eh importante....as coisas interiores muito mais importantes que a materia, coisas exteriores..

    Bem, chega de escrever,,,,quero ver todo mundo falando o que pensa, reclamando apoiando xingando...se expressando de qualquer maneira.....mas espero ter fornecido elementos pra cada qual formatar sua propria linha de raciocinio....
    pra finalizar...
    agora, me sinto "feliz" por baguncar a cabeca de todos complicando....entao vou complicar mais um pouco pra ver se fico mais feliz ainda..
    O proprio Cristo, modelo e guia de uma humanidade inteira, certa vez asseverou que a felicidade nao eh deste mundo....o que teriam pra dizer a respeito???
    (aproveitando o tema veja esse filme onde esta a felicidade recomendo ) 

Comentários

  1. não sei... mas revendo minha postura, sei q não passo credibilidade, mas vc povoa meu pensamento e vontade de conhecer algo novo, me dá essa oportunidade de mostrar???

    tuba

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas